30 de novembro de 2011


SEQUILHOS DA EVY

Olá pessoas! Tenho feito muitas coisas ultimamente, está tudo guardadinho no pc, estou postando na medida do possível. E pra quem perguntou que só faço coisas doces, a próxima receita será salgada ok? A receita de hoje é um sequilhos que adaptei incluindo o leite em pó para dar um gostinho diferente. Espero que gostem.


Ingredientes:
01 lata de leite condensado
400 gr de amido de milho
150 gr de leite em pó
50 gr de farinha de trigo
02 colheres de manteiga (usei margarina)
02 gemas



Preparo:
1. Misturar bem até a massa dar liga e desgrudar da tigela.
2. Abrir a massa com um rolo (usei um copo) um um lugar plano com um pouco de farinha de trigo para não grudar. Cortar no formato desejado, pode ser com forminha como fiz ou com faca mesmo.
3. Levar para assar em forma untada por aproximadamente 30 minutos. Olhar quanto estiver cheinho e coradinho.
4. Pronto pra comer! kkkk




Dica:
A massa fica um pouquinho grudenta mesmo por causa do leite condensado, mas se ficar muito grudenta acrescente um pouquinho mais de leite em pó. Eu não contei, mas deu aproximadamente uns 70 biscoitinhos, isso dependerá do tamanho que você cortar a massa ok? Você pode acrescentar granulado ou pedacinhos pequenos de chocolate à massa (vou tentar isso na próxima vez).


Acho que é só pessoas! Obrigada pelas visitas e tenham uma ótima semana. Beijo grande!



11 comentários:

  1. Adorei a receita, flor!!
    Já copiei!

    Eu tenho esses mesmos cortadores que você!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Adoro sequilhos e fiquei morta de vontade de comer uns de queijo. haha Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Vou testar receita!
    Beijo
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  4. hummmm que delicia isso meus deus!!! beijossss

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ficaram com uma cara ótima!

    ResponderExcluir
  6. Oiee flor, tudo bem?

    Meu blog voltou e amanhã vai começar as inscrições do Sorteio de Natal da Fronha da Imaginarium. Fique de olho e participa lá se curtir :)

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. amei a receita *-*
    esses biscoitos eu como um e nao paro mais! auehuae
    as forminhas sao lindas!

    beijoos

    ResponderExcluir
  8. gostei muito, aqui do blog! já sigo, beijos! :*
    lipstikc.blogspot.com (:

    ResponderExcluir
  9. Tbm adoro enfiar leite em pó nas receitas, dá um gostinho especial XD

    ResponderExcluir
  10. Huumm. Que delícia. Já fiz várias receitas que vc posta e essa é mais uma, rsrsrs.
    Beijos linda e obrigada pelo apoio no meu blog.
    bloguinhodaspatricinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que delicia, obrigada por compartilhar essa deliciosa receita, também gostei do seu blog, vou usar o meu lema que uso em todos os blogs, seguindo sigo de volta, beijos carinhosos

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria